Preço do bitcoin à beira de uma corrida multianual de touros

31. August 2020 Von admin

Ontem, o Bitcoin (BTC) superou a resistência significativa em 12 mil dólares para dar um pontapé de saída constante. Nas sessões seguintes, a moeda real ganhou impulso e até mesmo subiu acima da resistência perto de $12.200 para formar uma nova alta mensal de $12.479.

O preço da Immediate Edge está consolidando ganhos logo abaixo do nível de apoio de $12.400 ao seu preço atual de $12.232. Tendo quebrado acima dos níveis de resistência cruciais, a BTC parece disposta a ver um aumento para cima.

BTC está à beira de um grande rally

Segundo um tweet do analista „Vortex“, vários sinais indicam o início de uma nova série de touros plurianuais no mercado de BTC.

Em primeiro lugar, a taxa de haxixe da cadeia de bloqueio BTC atingiu um novo ATH à medida que mais fazendas de mineração mudam para hardware altamente eficiente. De acordo com a análise do gerente de ativos digitais e analista de criptografia Charles Edwards, o aumento da atividade de mineração está historicamente associado a comícios de preços de BTC em uma escala macro.

Em segundo lugar, as trocas aumentaram os esforços para adotar a mais recente tecnologia de escala BTC conhecida como Segregated Wit (Testemunha Segregada). A Vortex afirma que esta tecnologia permite que a cadeia de bloqueio administre mais transações, permitindo que os usuários efetuem transações em Bitcoin a custos reduzidos.

Outro sinal claro que aponta para um aumento iminente do BTC são os dados das últimas tendências do Google que mostram um aumento nas pesquisas relacionadas ao Bitcoin.

Este interesse renovado no criptograma do carro-chefe é parcialmente atribuível ao comerciante de celebridades Dave Portnoy que entrou no cripto com uma compra de BTC de $200K. Ele também promoveu ativamente a moeda para mais de 1,7 milhões de indivíduos que seguem suas decisões de investimento.

Além disso, as novas políticas de estímulo do Federal Reserve injectaram vastas quantidades de dinheiro na economia, levando assim mais investidores a entrar nos mercados de BTC em busca de uma cobertura contra o aumento da inflação.

Finalmente, os mercados criptográficos viram um aumento significativo nos investidores „HODLing“ seus BTC, resultando em cerca de 63% de todos os BTC não se movimentarem em um ano. Esta tendência foi observada pela última vez no início da corrida de touro 2015-2017, o que levou o preço do BTC a US$ 20K.

Para onde o preço BTC poderia ser direcionado a seguir?

De acordo com o gráfico abaixo, um padrão crítico de bandeira em alta está se formando atualmente com resistência próxima a US$ 12.380.

Esta formação indica que o preço do bitcoin pode ver um novo aumento se o ativo quebrar acima da resistência da bandeira e do nível de $12.400.

Um movimento acima de $12,4K poderia levar o principal ativo digital do mundo em direção à resistência imediata perto de $12.500.

Se os touros alimentam BTC acima de $12.500, o impulso resultante provavelmente abrirá as portas para um aumento em direção a $13.000 nas próximas sessões.